Na liderança, técnico do Atlético fala em reforços

Atlético-MG 2018 é um carrossel de fortes emoções. Nos torneios eliminatórios, o Galo teve final triste em todos eles. O Alvinegro perdeu a final do Mineiro e foi eliminado precocemente da Sul-Americana e também na Copa do Brasil. Já nos pontos corridos do Brasileirão, a história começou diferente. Antes do encerramento da sexta rodada, o time alvinegro assumiu a liderança do campeonato, com 13 pontos, dois a mais que Flamengo e Corinthians.

O Galo vem de importante vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no sábado, no Independência. Para que o sonho do título de campeão brasileiro não fique na ilusão, o técnico Thiago Larghi prevê a necessidade de até quatro reforços para o decorrer da competição. Isso, se o Galo não perder nenhum jogador por qualquer motivo.

Um fator pode pesar positivamente na arrancada do Galo até a chegada de possíveis reforços. Até a 12ª rodada, quando o Brasileiro tem uma pausa por conta da Copa do Mundo da Rússia, o Atlético-MG faz cinco dos seis jogos em Belo Horizonte. Além de quatro partidas como mandante, a equipe enfrenta o América-MG, como visitante, no Independência.

Entre as posições mais cobradas pelos torcedores, o Atlético-MG busca um camisa 10 e mais opções ofensivas. Cazares é o titular da vez na armação, enquanto Ricardo Oliveira comanda o ataque alvinegro. Ao lado do camisa 9, Róger Guedes passa por grande fase e é artilheiro do Brasileiro com cinco gols.

Na próxima rodada, o Atlético-MG atua novamente na capital mineira. O Galo encara o Flamengo, segundo colocado, no sábado, às 21h (de Brasília), no Independência, em duelo que vale a ponta da tabela. O Atlético-MG conquistou o Brasileiro apenas uma vez, na edição de 1971. São 47 anos na busca pelo segundo caneco do Nacional.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *