PM apreende armas, munições, drogas e faz prisões na Operação Alferes Tiradentes

Operacao Alferes Maio 2016 (1) (1) Operacao Alferes Maio 2016 (1) Operacao Alferes Maio 2016 (2) Operacao Alferes Maio 2016 (3) Operacao Alferes Maio 2016 (4) Operacao Alferes Maio 2016 (5)A Operação “Alferes Tiradentes” encerrou o mês de maio na área do 11º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Manhuaçu (MG). Houve a apreensão de veículos, armas, além de crack, maconha e cocaína, além de prisões realizadas em algumas cidades.

Em Santana do Manhuaçu (MG), foram apreendida armas, munições e cerca de 200 cartuchos.

Em Santa Margarida, foi apreendida uma motocicleta adulterada, uma espingarda calibre 12, uma garrucha artesanal calibre 32, dez cartuchos calibres 32 e 12, potes de pólvora, espoleta e esferas.  Um homem foi preso por posse de arma de fogo, outro por adulteração de veículo automotor e um menor foi apreendido.

Em Lajinha, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão pela Polícia Militar durante a manhã desta terça-feira, 31/05, quando um morador foi preso e apreendidos recipientes com pólvora e esferas, um pássaro da fauna silvestre e duas bombas tipo “cabeça de nego”.

No segundo alvo da operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 32 e 22 e um total de 48 munições de diversos calibres, além de recipiente contendo pólvora, vários materiais utilizados no carregamento de munições e uma bucha de maconha.

O morador e um filho dele foram conduzidos pela equipe policial.

No distrito de Realeza, em Manhuaçu, foi preso um indivíduo foragido. A ação foi às 11 horas da manhã.

Ao perceber a presença da equipe policial, o homem de 39 anos passou a se portar de forma suspeita e muito nervoso.

Diante deste fato, policiais militares abordaram autor. O sistema informatizado confirmou que ele é foragido. Autor preso e conduzido a delegacia de Polícia Civil.

No bairro Santa Luzia, policiais apreenderam um telefone celular LG sem chip na cor rosa, duas caixas de fósforos contendo maconha, três pedras de crack, um copo contendo maconha com alguns plásticos filme e fita adesiva, um rolo de plástico filme e dois pássaros da fauna silvestre.

No local, não foram encontrados moradores da residência. O suspeito que era alvo do mandado, de 22 anos, não foi localizado. Material encaminhado a delegacia de Polícia Civil.

Resultado parcial

A operação realizada nos 24 municípios de sua área envolveu 231 militares e 55 viaturas. Foram cumpridos 28 mandados judiciais, fiscalizados mais de 50 veículos e um estabelecimento comercial. Quinze pessoas foram presas e quatro apreendidas.

Foi recolhida uma carteira de habilitação, dezessete armas de fogo, 542 reais, duas buchas de maconha, dezesseis pedras de crack, 375 munições de diversos calibres, uma réplica de pistola, recipientes com pólvora e esferas, um rádio-comunicador, quatro pássaros silvestres, duas gaiolas para pássaros, quatro celulares, um video game play station 3 e um binóculo.

Luiz Nascimento, informações da PM e Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *