Brasileirão: Flu vence o Bahia de virada, mas sofre terceiro rebaixamento da história

O Fluminense disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história. Apesar de ter vencido o Bahia por 2 a 1 neste domingo, na Fonte Nova, a equipe das Laranjeiras dependia de outros resultados para se salvar e não contou com a sorte. O Coritiba, que tinha que perder para manter o Fluminense na série A, venceu o São Paulo por 1 a 0 e escapou da degola. Náutico e Ponte Preta são as outras equipes que disputarão a série B em 2014. Vasco ou Criciúma completam a lista dos último quatro colocados.

A queda também foi histórica. O time carioca tornou-se o primeiro campeão nacional a ser rebaixado na temporada seguinte ao título no Brasil. Assim como em 1998, quando jogou a série B, e em 1999, quando disputou a terceira divisão, o time carioca viverá novamente o drama da queda apesar de um elenco com nomes de peso, como Fred, Jean e Diego Cavalieri.

William Barbio abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Wagner deixou tudo igual na segunda etapa e Samuel virou o placar nos minutos finais. De nada adiantou. Se em 2009, o Fluminense ‘derrotou’ a matemática e escapou de um descenso considerado certo, desta vez o final foi dramático para a torcida carioca, rebaixada enquanto o time ainda enfrentava o Bahia em campo.

O Fluminense demorou muito para entrar em campo e a partida começou com atraso de oito minutos. Dorival surpreendeu na escalação, apostando no jovem Kennedy, de 17 anos. Ele formou um trio ofensivo com Biro Biro e Rafael Sobis. O time carioca começou nervoso e Anderson Talisca assustou logo aos 5min, em chute de fora da área. Diego Cavalieri defendeu, deu rebote e evitou a segunda conclusão de Marquinhos.

Aos poucos, porém, o Fluminense foi se soltando e crescendo na partida. Aos 19min e aos 21min, Rafael Sobis, em chute de fora da área, e Kennedy, em cruzamento que foi cortado pela defesa rival, levaram perigo ao gol Bahia. Os resultados, porém, não ajudavam. A vitória parcial do Coritiba sobre o São Paulo afundava o time das Laranjeiras à série B.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *