Brasileirão: Cruzeiro quer se reabilitar diante do Inter

Goleado pelo Joinville na última quarta-feira, o Cruzeiro defenderá um retrospecto favorável enquanto tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. Diante do Internacional, neste domingo, às 16h, no Mineirão, o clube celeste tentará manter um tabu de 28 anos sem perder para o Colorado como mandante pela competição nacional.

O  último revés foi na semifinal da Copa União de 1987, quando foi derrotado por 1 a 0, gol de Amarildo, na prorrogação, diante de 59.923 cruzeirenses no Mineirão. De lá para cá, foram 22 jogos, com 15 vitórias celestes e sete empates. O Cruzeiro marcou 43 gols e sofreu 20.

Alguns jogos foram emblemáticos. Em 2000, os clubes disputaram as quartas de final do Brasileiro e a Raposa venceu por 3 a 2, classificando-se à semifinal. Em 2011, o clube celeste vivia situação desesperadora na competição, brigando contra o rebaixamento. Ao todo, o time só venceu três jogos no returno daquele ano, um deles contra o Inter, por 1 a 0. Os outros foram contra o Atlético-GO (3 a 2) e o rival Atlético, na última rodada, por 6 a 1. Já no ano passado, as duas equipes brigavam pelo título, o atacante Willian desperdiçou um pênalti, mas a Raposa venceu por 2 a 1.

No período do tabu pelo Brasileirão, houve um revés celeste para o Inter no Mineirão, mas pela Copa Sul-Americana, por 1 a 0, em 2004. Ao todo, Cruzeiro e Inter já se enfrentaram 31 vezes em Minas Gerais pelo Brasileirão. A Raposa venceu 18, empatou 10 e perdeu três.

Do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *