Caratinga: Maçons realizam manifesto contra a corrupção

manifestaçãoOs maçons caratinguenses convocam toda a população para participar de um manifesto neste domingo, 16/08, contra a corrupção e a impunidade. A manifestação acontece às 11 horas, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Caratinga. Segundo o Venerável Mestre, Madson Andrade, a manifestação tem como objetivo coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular: Corrupção Nunca Mais!

O projeto será enviado à Câmara dos Deputados para que seja votado pelos parlamentares e se torne lei. É preciso coletar no mínimo 1.418.246 assinaturas, o que corresponde a um por cento do eleitorado nacional.

A finalidade do projeto é estabelecer penas mais rigorosas para os crimes que envolvam o uso indevido, desvio, má administração ou apropriação do dinheiro público. E, ao mesmo tempo evitar a prática desses delitos e reduzir a impunidade, reforçando a democracia do país.

A corrupção é um mal que assola o país. Pessoas desviam e se apoderam do dinheiro público, que deveria ser destinado e investido em saúde, educação, segurança e transporte. A manifestação será realizada no domingo pelas Lojas Maçônicas de todo o Brasil. Os maçons têm até novembro para colher as assinaturas. Para participar da campanha e saber mais sobre o projeto de lei basta acessar o site: www.corrupcao.nuncamais.org.br

Com informações da TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *