Manhuaçu: Inaugurado consultório odontológico na ESF VIlanova

vilanova3 vilanova1 vilanova2Uma solenidade, na noite desta quinta-feira, 23/07, marcou a inauguração da Unidade de Atendimento Odontológico, que passa a funcionar junto ao ESF – Estratégia de Saúde da Família, no Distrito de Vilanova. A cerimônia contou com a participação de um grande número de pessoas usuárias do serviço público de saúde.

O evento, que contou com a presença do prefeito Nailton Heringer, do secretário de Saúde José Rafael e do coordenador de Saúde Bucal no município, Keller Filgueiras, também foi acompanhado de perto pelos vereadores do Distrito, Gilson Cesar e Jorge do Ibéria, além de Aponísia Reis, Jânio Garcia Mendes e Cabo Anísio.

A moradora Gleisa Otoni Dutra falou durante a cerimônia em nome dos usuários de saúde, destacando a importância da inauguração para a comunidade. Também participaram da cerimônia a dentista que fica responsável pelo atendimento na unidade, Janice Fortunato Marques e todos os demais servidores do ESF Vilanova, coordenados por Roberto Natalino Junior. No total, segundo Roberto Natalino, dezoito pessoas fazem parte da equipe de trabalho da unidade, incluindo agora os membros da saúde bucal.

Benefício para seis mil pessoas

Durante a inauguração, o prefeito Nailton Heringer lembrou que o Distrito de Vilanova é maior que muitos municípios da região, com uma grande população próxima de seis mil pessoas. “Nós estamos muito felizes com esta unidade aqui, é um compromisso nosso com a saúde, não somente a bucal, mas integral e especialmente a básica” – destacou o prefeito. “Em breve o nosso desejo é ter mais um consultório odontológico e mais uma unidade da Estratégia de Saúde da Família aqui para atendimento a toda a população” – completou. Outras obras no Distrito também foram destacadas com esgotamento sanitário, calçamento de ruas e praças.

Nailton Heringer lembrou também, durante a cerimônia, do sonho de construção do Hospital Regional. “Manhuaçu está inserida em uma grande região, centralizando aproximadamente oitocentas mil pessoas no entorno e cruzada por duas BRs” – lembrou. O projeto é construir um hospital com estrutura para quinhentos leitos, atendendo em várias especialidades. “Objetivo é salvar vidas e evitar tantas viagens a Juiz de Fora, Muriaé, Ponte Nova, Governador Valadares e Belo Horizonte. Esse hospital vai oferecer conforto evitando viagens dos pacientes para tratamento e gerar emprego e renda. Será saúde de qualidade e empregabilidade, é isso que nós sonhamos” – concluiu Nailton Heringer.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *