Manhuaçu: Novo espaço para Escola do Bairro São Jorge

soajorge-3 saojorge saojorge2Na última sexta-feira, 15/05, o prefeito Nailton Heringer e a secretária de Educação, Gelvânia Câmara, entregaram à comunidade do Bairro São Jorge o novo espaço onde passa a funcionar a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), do local. Anteriormente a escola funcionava em dois espaços, o que dificultava os trabalhos. Além disso, dezenas de crianças do bairro estudam em outras localidades, já que as vagas eram insuficientes. Com o novo prédio, essa realidade muda. Compareceram à cerimônia, os secretários Mariza Klein, de Cultura, João Amâncio, de Obras e Sandro Tavares, de Agricultura. Esteve presente ainda o diretor do SAMAL, Kilder Perígolo e o chefe de Gabinete, Ueziler Nacari. Representaram o poder Legislativo, na ocasião, os vereadores Jorge Augusto Pereira, presidente da Câmara, e Cabo Anízio.

“Quando eu estive pela primeira vez na escola, vimos que não dava para ficar lá, então fomos em busca de um novo local e encontramos esse prédio” – relata a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. “Estávamos pensando no melhor para as crianças do bairro, muitas delas não conseguiram vaga neste ano. No ano que vem não teremos mais esse problema porque temos salas sobrando” – comemorou a secretária. “Ainda temos muitas escolas para receberem melhorias. Sabemos que em quatro anos não dará para fazer tudo, mas tudo o que for possível nós faremos” – garantiu Gelvânia Câmara.

“Temos trabalhado na educação com muito esmero. Sabemos que é a única forma de transformação social” – afirmou o prefeito Nailton Heringer. “Nós temos grandes gargalos na educação. Eu não compreendo que uma criança possa estar feliz estudando num lugar ruim, apertado, dividido em dois como era aqui no bairro São Jorge. Em Manhuaçu já reformamos e construímos diversas escolas e estamos continuando” – disse o chefe do Executivo. ”Fazer o que nós fizemos aqui não é fácil, nós lutamos desde o primeiro dia de gestão, mas quando fazemos com determinação tem jeito sim. Inclusive já melhoramos o IDEB, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Manhuaçu, mas ainda está pouco, queremos mais” – bradou o prefeito.

Comunidade grata

“Disseram por aí que a gente estava sonhando acordado” – comentou Sebastião Lopes, presidente da Associação de Moradores do Bairro São Jorge. “E eu vou continuar sonhando, porque é assim que a gente consegue, e nós conseguimos! Quero parabenizar nossa secretária porque ela não mediu esforços para que isso acontecesse. Agradecemos também ao nosso prefeito pelo comprometimento com nossa comunidade e com todo o povo” – enalteceu Lopes.

“Temos lutado há muitos anos por isso e foi um presente muito grande para nós. Começamos há dez anos com 35 alunos e hoje temos 160, e a demanda só cresce. O espaço não era bom, não atendia de forma satisfatória, mas agora conseguimos um espaço melhor” – comemorou Jaqueline Miranda, coordenadora da EMEI São Jorge. “Eu estava preocupada com a escola que elas estavam, até pensei em tirar minha filha de lá. Mas aí eu soube desse projeto de conseguir um local melhor e resolvi esperar. Agora conseguimos e isso passa segurança para a gente, passa mais confiança” – disse a mãe de aluna, Rosane Zine. “Eles não tinham espaço para brincar, merendar, agora sabemos que eles têm. E ficamos tranquilos de saber que não vão mais precisar deslocar de um espaço para outro, saber que as salas são melhores, enfim” – alegrou-se Sara Emanuele, também mãe de aluna.

Um dos pilares do Governo de Manhuaçu é a educação de qualidade. Nesse sentido, desde o primeiro ano de gestão do prefeito Nailton Heringer, os professores tiveram reajuste salarial acima da inflação. A Secretaria de Educação, em parceria com universidades como as de Viçosa e Juiz de Fora, proporcionou também capacitação aos professores da rede municipal de Manhuaçu. Além disso, diversas escolas já receberam reformas, como por exemplo, o CAIC, e outras foram ou estão sendo construídas, como a escola de Manhuaçuzinho.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *