Atlético: Time vence a segunda partida pelo Mineiro

O Atlético cumpriu a missão no interior. O time venceu o Mamoré por 2 a 0, neste sábado, em Patos de Minas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram marcados por Jemerson e Luan. Já o Sapo desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Victor.

Assim como na primeira rodada, domingo passado, frente ao Tupi, Levir Culpi mandou a campo os titulares do Atlético. A intenção é dar ritmo de jogo para a equipe visando à estreia na Copa Libertadores, dia 18, contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile.

No próximo sábado, o Alvinegro, que lidera o torneio com seis pontos, volta a campo para enfrentar o Democrata de Governador Valadares, no Independência. Já o Mamoré joga na quarta-feira o clássico de Patos de Minas contra a URT.

O Jogo

O Galo começou criando mais oportunidades, mas não foi fácil. A chuva, durante o primeiro tempo, deixou o gramado pesado. Em campo, muita disputa de bola e entrega física. O Mamoré, goleado por 6 a 1 pela Caldense na semana passada, deu trabalho.

O Atlético abriu o placar aos 11 minutos, em uma jogada que envolveu cinco jogadores. Começou com o lançamento de Marcos Rocha. Pedro Botelho ajeitou para Luan, que cruzou. Lucas Pratto escorou de cabeça e Jemerson pegou de primeira. A bola bateu na defesa e, no rebote, o próprio zagueiro mandou para as redes: 1 a 0.

Depois do gol, o Galo diminuiu o ritmo. O Mamoré se soltou mais e deu trabalho nos contra-ataques. O time de Patos de Minas teve tudo para empatar aos 27 minutos, quando Jemerson cometeu pênalti em Bruno Limão. Diego Sales cobrou rasteiro e o goleiro Victor, especialista no lance, se esticou todo para defender.

No segundo tempo, a partida foi toda do Atlético. Aos 13 minutos, o time apertou a saída de bola do Mamoré, roubou a bola com Carlos, mas Pedro Botelho finalizou para fora.

Aos 17 minutos, duas novidades no Galo: as entradas de Maicosuel e Jô nas vagas de Carlos e Pratto. No minuto seguinte, Luan recebeu na entrada da área e chutou forte no canto: 2 a 0. Com o gol, o Atlético controlou melhor o jogo e administrou os minutos finais. Jô ainda teve chances de encerrar o jejum de dez meses sem marcar, mas não foi feliz.

www.superesportes.com.br

O Atlético vai escalar os titulares neste sábado contra o Mamoré, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro.

“Vamos fazer uma sequência de jogos com esse time. Não tem ninguém cansado e ninguém totalmente preparado (fisicamente). O Douglas (Santos, lateral que está lesionado) não vai para esse jogo, mas o Pedro Botelho está muito bem”, disse o técnico Levir Culpi.

O Alvinegro vai a campo com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Pratto.

Confira os relacionados

Goleiros: Victor e Giovanni

Laterais: Marcos Rocha, Patric e Pedro Botelho

Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos

Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete e Josué

Meias: Dátolo, Maicosuel e Dodô

Atacantes: Lucas Pratto, Luan, Carlos e Jô

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *