Luisburgo: município terá mais um trator agrícola

Luisb TratorAgr (1)A Administração 2013/2016 de Luisburgo assegurou um novo trator agrícola para o município. Na quinta-feira, 26/06, o prefeito José Carlos Pereira e o vice-prefeito Geraldo Rhodes – acompanhados do vice-presidente da Câmara, Lourival Rodrigues Rosa-, estiveram na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, para a assinatura de convênio junto ao Governo Estadual para a aquisição deste veículo. A reunião foi conduzida pelo Subsecretário Estadual de Assuntos Municipais, Hélio César Rodrigues de Resende.

É o terceiro trator agrícola conquistado pela Prefeitura este ano. Em Fevereiro, o Prefeito José Carlos Pereira participou de solenidade na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Governador Valadares, e, lá, assegurou recursos para a aquisição de dois veículos.

Para municípios que possuem extensa área rural, como é o caso de Luisburgo, as máquinas são de grande importância, pois, auxiliam o processo produtivo nas comunidades, beneficiando os moradores e reforçando a geração de renda das famílias rurais.

O vice-presidente da Câmara, vereador Lourival Rodrigues Rosa, comemorou a assinatura deste convênio, mencionando o dinamismo da Administração Municipal e da Câmara Municipal. “É um dia importante e ficamos muitos felizes com esta aquisição. Nosso objetivo enquanto vereadores e também do Prefeito é nos esforçarmos ao máximo para equiparmos o município, e, com isto, atender melhor os nossos produtores rurais, principalmente os agricultores familiares. O trator é proveniente de uma Indicação feita pelo Deputado Sebastião Costa. Tivemos uma conversa anterior, em que passamos para o deputado esta necessidade do município, e, ele nos atendeu. Agradecemos também ao empenho do Prefeito por mais esta conquista para Luisburgo”, pontuou Lourival.

O Prefeito José Carlos Pereira afirmou que diversos serviços vêm sendo realizados nas comunidades rurais. “É uma aquisição importante e reconhecemos a participação do Vereador Lourival, que conta com o apoio de um deputado do mesmo partido que ele, e, o mesmo, fez esta Indicação para o município. Nossa administração tem o prazer de dizer que estamos empenhados em manter as estradas nas melhores condições possíveis. É nosso compromisso mantê-las e colocá-las de maneira que o município nunca viu, atendendo da melhor forma possível nossos agricultores. […] Além do trabalho rural – com a colheita do café-, temos atenção diária com o transporte escolar. O setor de Saúde também circula com seus veículos nas comunidades, fazendo visitas domiciliares e o trabalho dos agentes de Saúde”, destacou José Carlos.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Adm. 2013/2016 – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *