Ruas com lâmpadas queimadas: saiba com quem e onde reclamar

Secretaria de Planejamento aponta demandas de iluminação pública no município

Foto: PMM

Durante reunião híbrida, realizada na manhã desta sexta-feira (7), no Paço Municipal e online, o secretário de Planejamento, Carlos Augusto Bonifácio Pires Filho, e o engenheiro eletricista, Filipe Thuller, apontaram demandas relacionadas a iluminação pública no município.

Participaram do encontro representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental e Infraestrutura (CIDESI) Humberto Nunes Lyra (assessor jurídico), Sérgio Muller Miranda (assessor) e Maristela Bernardino do Carmo (secretaria executiva), além de representantes da Vagalume Instalações, que é a empresa responsável pela manutenção em Manhuaçu, Racly Araújo Andrade, Daniel José Siqueira e Iago Costa Andrade.

O objetivo da reunião foi apontar as demandas reprimidas na cidade além de levantar problemas e reclamações mais comuns ocorrentes na cidade. “Entendemos que devido à instabilidade do tempo neste período de chuva, a empresa fica impossibilitada de resolver os problemas de iluminação pública. Porém, assim que houve estiagem, os responsáveis nos garantiram que irão acelerar os trabalhos”, comentou o secretário de Planejamento.

Atualmente, pelo menos 240 demandas estão em atendimento e precisam de uma solução. Além disso, a empresa responsável vai iniciar ronda para conhecer as demandas reprimidas e possíveis problemas que podem ocorrer, como luz acesa de dia, ou poste com luminária piscando, por exemplo.

“Contamos com o munícipe para que entrem em contato e elenquem as demandas que precisam. Temos uma gestão compartilhada justamente para prestarmos o melhor serviço público possível”, concluiu Carlos Augusto.

Ao final da reunião, os participantes apontaram os novos desafios com a manutenção das lâmpadas de led no município.

Em Manhuaçu, os atendimentos são de responsabilidade do CIDESI. O cidadão deve entrar em contato pelo 0800 033 1825 (24 horas), ou via mensagem de WhatsApp 31 9 9222-0496 (24 horas).

De acordo com a empresa responsável, o atendimento é rápido e pode ser agendado também via e-mail: vagalumeatendimento@gmail.com.

Com relação à falta de energia postes caídos, fios partidos, novas ligações de energia, segundas vias de conta e reclamações relacionadas à conta ou fatura, o contato deve ser feito com a Energisa pelos números: 0800 032 0196 ou pelo WhatsApp (32) 9 8426-1356.

Informações Prefeitura de Manhuaçu/Energisa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *