Conselheiros tutelares e membros da rede de proteção passam por treinamento

Foto: PMM

Entre os dias 5 e 7 de janeiro, conselheiros tutelares e representantes de entidades que integram a rede de proteção à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes participaram de treinamento.

O evento aconteceu no auditório do Sicoob e foi realizado pela Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA).

Participaram da mesa de honra a presidente do Conselho Tutelar, Maria Aparecida; presidente do CMDDCA, Ana Pazeli; representante do SMTDS, Uênia Alves; vereador Juninho Enfermeiro; representante do Sicoob Credilivre, Adriano de Freitas; e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), João Leandro.

Durante os três dias, o treinamento foi ministrado pelo palestrante Lauro Trindade. Ele abordou temas relacionados à importância do Conselho Tutelar, bem como elencou assuntos como medidas protetivas e função de cada entidade dentro da rede de proteção.

A presidente Conselho Municipal Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes, Ana Pazeli, agradeceu ao palestrante e todos os participantes. “Nos sentimos honrados por ter proporcionado uma capacitação de alta qualidade, garantindo melhora de habilidades previamente adquiridas, o que garante aos profissionais novos conhecimentos para o desempenho em suas funções”.

O evento foi prestigiado ainda por conselheiros tutelares da região.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *