Mancini troca o América pelo Grêmio

A saída do técnico Vagner Mancini do América pegou a diretoria do clube de surpresa. Com uma boa campanha no Brasileirão, e uma ótima relação nos bastidores com elenco e demais funcionários do Coelho, o treinador optou por pedir demissão e fechar com o Grêmio. O técnico comandou o time em 21 partidas, teve sete vitórias, nove empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 47,3%.

O momento do campeonato é visto como decisivo para a diretoria do clube para a permanência na Série A. Faltando 12 rodadas para o fim, o novo treinador terá que fazer um feito inédito na história do clube, que sempre que ascende para a Primeira Divisão acaba caindo no ano seguinte. Permanecer na elite é o grande objetivo do América na temporada.

O novo treinador será o terceiro técnico nesta temporada no CT Lanna Drumond. O Coelho começou o ano com Lisca, que vinha de uma temporada histórica à frente do América. Levou o time à semifinal da Copa do Brasil e vice-campeonato da Série B de 2020. No entanto, o início ruim no mata-mata nacional e a perda do título do Mineiro fizeram o treinador pedir demissão. Na sequência, veio Mancini, que poucos meses depois, também pede para sair.

Diogo Giacomini, assistente fixo do time vai comandar o América neste sábado diante do Bahia.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *