Agentes de endemias intensificam trabalhos de combate ao Aedes

Os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti estão sendo intensificados em todo o município. As ações englobam tratamento de focos, recolhimento de materiais inservíveis e aplicação de sistema por meio do UBV.

Segundo o Coordenador da Vigilância Ambiental, Leonardo Mota de Sales, os agentes têm trabalhado incansavelmente no combate ao mosquito. “Desde janeiro, quando nos atentamos para a gravidade da situação, nossos agentes de combate a endemias estão em campo, todos os dias e até final de semana, fazendo este trabalho de combate ao mosquito. Mas é preciso que a população colabore, recebendo os nossos agentes, deixando eles entrarem nas casas para fazer a vistoria, além de não deixarem criadouros e água parada”.

Ainda segundo o coordenador, a aplicação do UBV está sendo realizada e na próxima semana os bairros restantes também serão atendidos. “A aplicação do inseticida por UBV está sendo feita, sempre de acordo com tempo, pois se há chuva ou neblina, prejudica a eficácia, que já é baixa. O efetivo mesmo é a eliminação dos focos, que cada uma deve fazer, ao menos uma vez por semana”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *