Criança sofre queimaduras em Santa Margarida. Grávida de gêmeos é transferida para BH

Uma criança, de apenas 1 ano, sofreu queimaduras em cerca de 12 por cento do corpo em Santa Margarida na noite desta segunda-feira, 08/04.

A menina foi vítima de queimadura nas mãos e nos pés, provocadas, segundo informações, quando teria caído em uma fogueira.

Uma equipe do SAMU foi acionada por volta de 22 horas para fazer a transferência da criança, do Hospital Jatir Guimarães de Paula, em Santa Margarida, onde recebeu o primeiro atendimento, para o Hospital César Leite, em Manhuaçu.

Nesta terça, a criança foi transferida novamente de Manhuaçu para o Hospital Casa de Caridade de Carangola. Segundo a equipe médica, a criança, mesmo com as queimaduras, estava ativa, reativa e sem dor.

Operação aérea transfere grávida de gêmeos de Manhuaçu para Belo Horizonte

Uma mulher, de 33 anos, grávida, foi transferida nesta terça-feira (09/04), no começo da tarde, do Hospital César Leite em Manhuaçu, onde havia sido internada, para o Hospital e Maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte.

O transporte inter-hospitalar foi realizado em duas etapas e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – o SAMU.

Na primeira etapa foi feito o transporte entre o Hospital César Leite, em Manhuaçu, e o Aeroporto Regional no distrito de Santo Amaro de Minas. O trabalho foi realizado por uma unidade de suporte avançado do SAMU, de Manhuaçu, composta por médico, enfermeiro e condutor.

No aeroporto já aguardava um avião do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Aéreas, responsável pelo transporte até Belo Horizonte.

A transferência da mulher, uma gestante de 33 anos, foi necessária após avaliação de risco. Gravida de 26 semanas e dois dias, a mulher teve a bolsa rompida às 02 horas da madrugada desta terça-feira e contrações até o transporte esparsas, com um centímetro de dilatação.

Como está grávida de gêmeos, a situação foi considerada de alto risco e por isso a decisão de transferência para Belo Horizonte.

Júlio Oliveira / Tribuna do Leste / Com informações do SAMU 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *