Mobilização contra o Aedes aegypti movimenta Manhuaçu

aedes aedes2 aedes3
<
>

Foi realizado sábado (09/03) o dia de mobilização contra o Aedes aegypti em Manhuaçu. O dia foi marcado por ações feitas pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde e de organismos parceiros.

Uma dessas mobilizações foi feita em forma de caminhada e corrida pelas ruas centrais da cidade, onde contou com a participação dos agentes de saúde e endemias, além dos recrutas do 11º Batalhão da Polícia Militar e a população. “O nosso objetivo foi chamar a atenção da população para essa batalha que estamos enfrentando contra o mosquito Aedes aegypti. A cada dia mais as nossas unidades, a UAI, estão cada vez mais cheias de pessoas sofrendo com a Dengue e a Chikungunya, e nós sabemos que basta uma atitude simples, como não deixar água parada, eliminando os focos do mosquito, para podermo dar uma freada nestes casos”, ressaltou Norma do Vale, coordenadora da Atenção Primária à Saúde.

Também foram realizados trabalhos pontuais, de controle e tratamento, em locais com grande número de casos suspeitos e confirmados, segundo Leonardo Mota de Sales, Coordenador da Vigilância Ambiental. “Nossos agentes estão trabalhando também aos sábados, para controlarmos a doença. Infelizmente o pico dos casos ainda não chegou, que está previsto para final de março e começo de abril, por isso estamos correndo contra o tempo, com ações de tratamento, fumacê e assim, passarmos por essa fase sem ter óbitos”.

A Dengue, a Zika e a Chikungunya são doenças graves e podem até matar. Para preveni-las, basta 15 minutos por semana para eliminar os focos do mosquito, não deixando recipientes com água parada.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *