Conselho Municipal de Saneamento Básico de Manhuaçu é reativado

Na manhã desta sexta-feira (1º/03) a Prefeita Imaculada deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Manhuaçu. O órgão foi instituído pela Lei Municipal nº 3.444/2014 e tem o papel de discutir melhorias e políticas públicas para o saneamento básico, envolvendo o tratamento e a distribuição de água potável, a coleta e tratamento de esgoto, a drenagem urbana das águas pluviais e a coleta e destinação correta dos resíduos sólidos.

A Prefeita Imaculada deu as boas vindas aos novos membros e destacou a importância do papel deles. “Quero agradecê-los por aceitarem esse desafio de ser conselheiro, sabemos que não é fácil, mas é preciso que vocês saibam da importância que vocês tem, que todos os conselhos têm, pois eles nos auxiliam na tomada de decisões e são também, a ligação do poder público com o cidadão”.

A nomeação dos novos membros foi estabelecida pela Portaria nº 27 de 1º de fevereiro de 2024, envolvendo órgãos da administração pública e sociedade civil. O papel dos conselheiros é zelar pelo cumprimento do Plano Municipal de Saneamento Básico e estabelecer diretrizes para aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *