Dom Juarez é empossado como novo bispo de Caratinga

Foi empossado como Bispo da Diocese de Caratinga (MG), no sábado (17/02), Dom Juarez Delorto Secco, nomeado pelo Papa Francisco. Cerca de 3 mil fiéis de todas as paróquias da diocese esteve presente. 300 padres e dezenas de bispos prestigiaram a missa de posse do novo bispo na Catedral de São João Batista. Tendas foram montadas para os fiéis acompanharem a missa na parte externa da catedral.

O novo bispo é natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Antes da nomeação, ele era bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião, no Rio de Janeiro. A cerimônia de posse foi presidiada pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos. Dentre os convidados estava Dom Orani Tempesta, cardeal do Rio de Janeiro, com o qual Dom Juarez trabalhara nos últimos 5 anos. Muitos familiares de Dom Juarez também estiveram presentes.

A partir de agora, Dom Emanuel torná-se bispo emérito e irá residir no seminário diocesano em Caratinga.

Na homilia de posse Dom Juarez destacou a importância de todos os cristãos, enfim, a Igreja estar unida a Jesus Cristo em todos os momentos para que como uma videira dê bons frutos. (Luiz Nascimento)

Veja as fotos de Waltinho Fotógrafo:

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *