PC cumpre mandados no Engenho da Serra após tentativa de homicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, efetuou na tarde da segunda-feira, 29/01, os cumprimentos de Mandado de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão, em desfavor de dois dos responsáveis pela prática de tentativa de homicídio e ato infracional análogo à tentativa de homicídio, respectivamente, ocorrido na data de 01/01/2024, no bairro Engenho da Serra, em Manhuaçu/MG.

Durante a noite de réveillon, indivíduos portando armas de fogo tiveram acesso à residência da família da vítima e efetuaram inúmeros disparos contra um indivíduo. Ao menos três deles utilizaram a escadaria do imóvel e os demais se encontravam na mata existente nos fundos da casa, em seguida empreendendo fuga para a cidade do Espírito Santo. Poucos dias depois, os autores não só retornaram ao Bairro Engenho da Serra, como se envolveram em outra empreitada criminosa, contra nova vítima. Durante as investigações, constataram-se ainda a existência de ameaças proferidas contra familiares e eventuais testemunhas, visando dissuadir tais pessoas a colaborarem com a polícia. Trata-se de mais um episódio que possui estreita relação com o tráfico ilícito de drogas na região.

Após a identificação dos autores e diligências efetuadas nos autos do Inquérito Policial e do Procedimento de Apuração de Ato Infracional instaurados, a Delegada de Polícia responsável pelo caso representou pela internação do adolescente e pela prisão do imputável, tendo o Ministério Público se manifestado a favor e o Poder Judiciário expedido as devidas ordens judiciais. Realizados os procedimentos de praxe, os envolvidos agora se encontram à disposição da justiça.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *