Novo bispo eleito de Caratinga visita a sede da Diocese

No início da tarde da quarta, 27/12, o bispo eleito da Diocese de Caratinga, Dom Juarez Delorto Secco, se reuniu com alguns representantes do clero da diocese de Caratinga. O encontro reuniu sacerdotes que desempenham funções específicas como: vigários forâneos, reitores dos seminários, representante dos presbíteros e coordenador de pastoral.

Foi um encontro alegre e descontraído que aconteceu na residência episcopal, com a presença do Administrador Apostólico, Dom Emanuel Messias de Oliveira. A conversa serviu para uma breve apresentação de alguns trabalhos pastorais da diocese.

Durante a primeira visita à diocese, Dom Juarez disse de sua alegria e desejo de proximidade com o povo de Deus, clero e religiosos. Valorizou e enfatizou a importância da pastoral vocacional e dos trabalhos missionários.

Dom Juarez realizou visitas para conhecer a Catedral de São João Batista, as dependências do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário.

Preparação

Ainda foi discutida a logística para a preparação e a programação de acolhida de posse do novo Bispo de Caratinga. A cerimônia acontecerá às 16h do dia 17 de fevereiro de 2024, na Catedral de São João Batista.

O momento é de oração e preparação para a posse canônica de Dom Juarez Delorto Secco.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *