Prazo para realizar o Censo Previdenciário termina nesta sexta-feira (15/12)

Nesta sexta-feira (15/12), termina o prazo para que servidores efetivos ativos do Poder Executivo Estadual, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo Estadual e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) realizem o Censo do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS-MG).

O procedimento é obrigatório e deve ser realizado on-line por meio do site do Ipsemg ou neste link.

O Censo tem como finalidade realizar o levantamento dos dados cadastrais dos segurados e beneficiários do RPPS-MG e subsidiar a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Previdência.

Em vigor desde junho, mais de 88 mil pessoas ainda não realizaram a atualização de suas informações previstas no procedimento e poderão ter a suspensão provisória do pagamento do benefício e/ou punição administrativa.

“O Ipsemg está ampliando as possibilidades para que todos realizem o Censo nesta reta final” destaca o diretor de Previdência do Ipsemg, Diogo Leite.

“Apesar de ser um procedimento totalmente on-line, colocamos pontos de atendimento presenciais nas unidades próprias do instituto, em Belo Horizonte – Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Gerência Odontológica (Geodont), além dos locais já disponíveis em todo o estado” completou.

Informações Agência Minas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *