BDMG amplia financiamento a empresas lideradas por mulheres no estado

No último domingo (19/11) foi comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar e apoiar a entrada de mulheres nos negócios.

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) apoia o grupo com linhas de crédito específicas. De janeiro a outubro deste ano, desembolsou R$ 49,3 milhões em crédito para micro e pequenas empresas lideradas por mulheres, valor 48% maior do que no mesmo período do ano passado e que já supera todo o ano anterior.

Desde 2019, os recursos do banco destinados a empresas lideradas por mulheres alcançaram mais de 4 mil pequenos negócios de todas as regiões de Minas. Nesse período, 87,5% dos financiamentos às empreendedoras foram para o setor de Comércio e Serviços.

Crédito

O BDMG oferece produtos diferenciados com foco na igualdade de gênero. Como critério, é necessário que a empresa tenha participação societária feminina igual ou superior a 50% do capital social há mais de seis meses.

“O BDMG tem contribuído de forma importante para o crescimento das empresas mineiras, de todos os portes, especialmente para o fortalecimento das mulheres na condução desses negócios”, explica o presidente Gabriel Viégas Neto.

O apoio do BDMG ao empreendedorismo feminino se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Neste caso, os desembolsos se conectam ao ODS 5, de inclusão de gênero, e ao ODS 8, que se refere ao trabalho decente e crescimento econômico.

“Lá em 2018, entre as instituições de fomento do país, o banco foi o primeiro a oferecer uma linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas lideradas por mulheres. E o crescimento do desembolso neste ano é uma prova do nosso compromisso em impulsionar o desenvolvimento com igualdade de gênero”, completa Viégas.

Informações Agência Minas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *