HCL apresenta dados para o CIS-Caparaó em busca de parcerias

O Hospital César Leite recebeu a visita do Presidente do CIS-Caparaó (Consórcio Intermunicipal Multisetorial do entorno do Caparaó) e prefeito de São João do Manhuaçu, Sérgio Camilo, com o intuito de apresentar as receitas e despesas do HCL durante os dez primeiros meses deste ano.

Os números são referentes aos serviços prestados pela instituição à toda região, em especial nas áreas de internação, cirurgias e a Urgência e Emergência. O objetivo do encontro foi discutir as questões do financiamento da urgência e emergência e estabelecer parceria com o consórcio, que é constituído por 15 cidades da região do Caparaó.

O provedor do hospital, Sebastião Onofre Carvalho, lembra que o hospital atende às 23 cidades da microrregião: “Recebemos na Urgência e Emergência do Hospital pacientes de toda a região e precisamos que os prefeitos entendam a importância de colaborarem com a gente. Pois só assim vamos garantir saúde de qualidade para toda a microrregião. O Sérgio Camilo é um grande entusiasta e tenho certeza que irá nos ajudar a chegar a mais prefeitos”, reforça.

“Como Prefeito de São João do Manhuaçu, entendo muito bem o atendimento do Hospital aos meus munícipes, e por isso vamos buscar reunir os quinze municípios que participam do consórcio e as outras 8 cidades da microrregião a fim de discutirmos essa questão do financiamento da Urgência e Emergência do HCL”, destacou Sérgio Camilo, presidente do CIS- Caparaó.

A proposta é que nos próximos dias seja realizada uma reunião, envolvendo os prefeitos e secretários de saúde das 23 cidades da microrregião atendidas pela urgência e emergência do HCL para apresentação dos 20 meses de funcionamento do serviço e discutir a participação desses municípios para que a população receba o melhor atendimento de saúde.

Além do provedor e do prefeito, participaram da reunião a Superintendente Lucinéia Lopes de Araújo, vice-provedor – Milton Martins De Oliveira, 1º tesoureiro – Edmar José Da Cunha, 2º Tesoureiro – Wanderlei Miranda Barbosa, 1º Secretário – Luiz Carlos de Carvalho, 2º Secretário – Carlos Magno Perígolo, Diretor De Obras – Emerson Lessa, o presidente do Conselho Superior Ednilson Lacerda e o vice-presidente do Conselho Superior José Antônio Pena.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *