Pedal do Giro reúne ciclistas em São João do Manhuaçu

No último dia 22, aconteceu em São João do Manhuaçu o 1º Pedal Giro, idealizado pelas equipes de ciclismo Equipe Alto Giro e Divas do Pedal São João.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo com as equipes de ciclismo Alto Giro e Divas.

O 1º Pedal Giro foi um marco para o município com de mais de 40 cidades participantes e alcançando 410 inscrições. Contabilizando atletas inscritos, ciclistas que realizaram o percurso mesmo sem placas e população presente estima-se um público de quase 600 pessoas.

Com participação de atletas de todas as idades, que se inscreveram nas modalidades Intermediário e Elite, o evento ganhou a região.

O percurso foi divido em duas partes. Intermediario de 22 km saindo da cidade de São João do Manhuaçu até a Ponte Preta (divisa com Luisburgo) e retornando ao ponto de largada. Já o percurso Elite saiu de São João do Manhuacu, foi até a cidade de Luisburgo e retornou ao ponto de largada.

Todo evento teve a presença da Policia Militar acompanhando a competição  durante o percurso realizado pelos atletas, proporcionando segurança, inclusive na travessia da BR-116 Km 607. Houve também o suporte de uma ambulância de São João do Manhuaçu e outra de Luisburgo.

O percurso foi monitorado também pelas equipes dos Motoclubes Gato de Botas e Motoclube Inclusos, sendo que os motociclistas foram responsáveis em garantir a segurança dos ciclistas nas vias rurais e dar suporte ao apoio (caminhonetes que realizavam o  percurso) para ajudar em eventualidades.

Foram realizadas premiações do 1º ao 3º lugares para atletas Elite, Intermediário e Atletas da Terra, nas categorias masculino e feminino.   Ainda foram premiados o mais novo e o mais idoso participantes.

Os atletas inscritos tiveram direito a um café da manhã maravilhoso, almoço, café especial no percurso Elite na cafeteria Curral em Luisburgo, plataforma de vídeos 360º, kit atleta e sorteio de brindes.

O evento foi um sucesso com o agradecimento aos envolvidos na organização e participação, como os idealizadores Anderlúcio da Cruz Evangelista e Rafaela Gomes Almeida Evangelista, Prefeitura Municipal em nome do prefeito Sergio Camilo, Secretaria de Cultura representada pela Secretária Rosemarcia Dornelas, bem como todos os parceiros e apoiadores.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *