Rapaz morre em ação policial realizada em Matipó

Policiais revidam atentado contra eles e jovem de 19 anos morre baleado em Matipó. Ocorrência foi na noite de sábado, 14/10.

Segundo o registro divulgado pela Polícia Militar, receberam denúncias de que alguns indivíduos estariam transitando no bairro Boa Vista, em Matipó, em dois veículos: um Fox preto e um Gol preto, com o objetivo de matar uma pessoa.

Os policiais conseguiram encontrar o Fox no bairro Boa Vista. Havia três ocupantes – um de Matipó, o segundo de Manhuaçu e o terceiro de Ribeirão das Neves. Como não havia algo irregular, foram liberados.

Na sequência da ação, quando os policiais estavam na Rua Arthur Bernardes, visualizaram o veículo Gol denunciado estacionado. Ao darem ordem para que os indivíduos saíssem do carro, eles não acataram. O motorista arrancou bruscamente em direção aos militares. Os policiais afirmaram ter ouvido estampidos de tiros e efetuaram disparos contra o veículo. O Gol seguiu acelerando e fugiu do local.

A equipe da PM localizou o carro abandonado no bairro Boa Vista. No banco do carona, estava um rapaz de 19 anos baleado. Ele ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido por uma das equipes da PM até o pronto atendimento. Apesar disso, não resistiu ao ferimento provocado pelo tiro no crânio e veio a morrer.

No interior no veículo foi localizado um revólver calibre 32 com cinco intactas e uma deflagrada. Enquanto aguardava a perícia da Polícia Civil, chegou um rapaz que disse ser o motorista do Gol. Ele afirmou que não conhecia os dois indivíduos que estavam no carro e que eles só haviam pedido carona até o Boa Vista.

O jovem disse que não sabia de quem era a arma e que ouviu os militares mandando saírem do carro, mas os outros dois ordenaram que acelerasse e fugisse. O motorista ainda alegou que percebeu depois que o carona havia sido atingido e, por isso, parou o carro e saiu do local, mas decidiu retornar e se apresentar.

O autor foi preso pelo crime de tentativa de homicídio contra os militares. Foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Os policiais foram conduzidos e as armas apreendidas e foi instaurado do Inquérito Policial Militar a fim de apurar os fatos.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *