PM forma novos sargentos em Ipatinga. Conheça turma de Manhuaçu

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29/09, na sala de imprensa Wagner Orlandi dos Santos, na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar em Manhuaçu, a solenidade de promoção aos concludentes do Curso Especial de Formação de Sargentos – CEFS I de 2023.

Presidiu a solenidade o comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Luciano Reis, e estiveram também presentes no evento oficiais e praças da Unidade PM, além dos familiares dos militares que foram promovidos à graduação de 3º Sargento da Polícia Militar: 3º Sgt PM Souza Almeida, 3º Sgt PM Ronald Souza, 3º Sgt PM Paulo José; 3º Sgt PM William Ciconha e 3º Sgt PM Fabio Torres.

O Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS), foi criado com a finalidade de qualificar o público interno tornando-o apto a exercer as atribuições do cargo de Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais. O curso possui módulos presenciais e módulos à distância, além de estágio supervisionado. O CEFS I / 2023 da 12ª Região foi concluído no dia 11 de agosto, em cerimônia solene realizada na cidade de Ipatinga, presidida pelo comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, tendo como paraninfo, o Coronel veterano Luiz Carlos Ribeiro Magalhães. Naquela ocasião, considerando que os concludentes do curso ainda não preenchiam todos os requisitos para a promoção, deixou-se de realizar os atos correspondentes.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *