Manhuaçu: Projeto Direito na Escola na Escola Estadual Antônio Wellerson

oab1 oab2
<
>

Palestra sobre ‘Violência contra a Mulher, segundo a ótica da Lei Maria da Penha’ foi ministrada para alunos da EE Antônio Wellerson, na última semana, com o Projeto ‘Direito na Escola’.

As palestras foram ministradas pelas advogadas, Dra. Bárbara Gomes e Dra. Lívia Ambrósio, que, na oportunidade, apresentaram aspectos históricos da luta pelos Direitos das Mulheres, a importância da denúncia contra aqueles que praticam contra violência doméstica, a estrutura de proteção às vítimas, entre outros tópicos. Elas ainda esclareceram dúvidas dos alunos e os incentivaram a conhecer mais sobre seus direitos e deveres enquanto cidadãos.

Realizado em todo o Estado pela OAB MG (Ordem dos Advogados do Brasil), o Projeto ‘Direito na Escola’ foi aprovado recentemente na cidade, pela Câmara Municipal, a partir de iniciativa da OAB Manhuaçu (54ª Subseção OAB/ MG).

A EE Antônio Wellerson foi a primeira instituição a ser atendida pelo Projeto em Manhuaçu, com a especial palestra. Todos os preparativos são organizados pela Comissão Direito na Escola, da OAB Manhuaçu, em parceria com as escolas atendidas.

A aluna Maria Luiza, do 1º ano do ensino integral, elogiou a iniciativa. ‘Considero de extrema importância a palestra para que possamos conhecer nossos direitos, e, em caso de necessidade, sabermos onde recorrer; termos ideias das Leis, da História do nosso país, o quanto foi importante para nós mulheres as nossas conquistas, e, isto, nos ajudará muito no ENEM’, destacou.

Alessandro Mendes, Diretor da EE Antônio Wellerson, mencionou que ‘é de suma importância para a nossa escola trazer estes conhecimentos para os alunos. Esclarecer sobre direitos e deveres, além de aguçar a vontade dos estudantes em se tornar futuros profissionais do Direito’. Dr. Giovani Romualdo, Presidente da Comissão Direito na Escola/ OAB Manhuaçu, relatou os esforços para tornar realidade este projeto. ‘Já há algum tempo, temos lutado para implantar este projeto em Manhuaçu. Tivemos alguns entraves, mas agora, graças a Deus, conseguimos a liberação para todas as escolas estaduais e também municipais’, anunciou.

O Presidente da 54ª Subseção da OAB MG, Dr. Glauber Vidal, explicou que este projeto em nível estadual ‘leva vários cursos sobre violência doméstica, direito ambiental, direito digital, enfim, a formação da cidadania em si. Conseguimos aprovar na Câmara Municipal uma Lei que estabelece em Manhuaçu a presença nas escolas da OAB, e, iniciamos a jornada aqui na Escola Antônio Wellerson, onde tivemos grande recepção. É um trabalho interessante que a Comissão presidida por Dr. Giovani Romualdo e Dra. Lorena Távora vem trazendo para a sociedade aqui na região’.

Thomaz Júnior

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *