Minas abre novas oportunidades para inscritos no Trilhas de Futuro Educadores

Em nova etapa do Trilhas de Futuro Educadores, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abre período de seleção de vagas remanescentes para que servidores inscritos no programa matriculem-se nos cursos de aperfeiçoamento até o dia 16/8.

As novas oportunidades são disponibilizadas para servidores da Secretaria que já estavam inscritos no programa, mas não foram alocados ou matriculados nos cursos designados na etapa anterior. “A Secretaria de Educação faz um convite aos servidores que ainda não estão matriculados para que conheçam as vagas remanescentes e realizem suas matrículas. É uma grande oportunidade para se aperfeiçoarem junto a instituições reconhecidas em um curso que dialogue com sua prática cotidiana”, convida Paulo Henrique Rodrigues, superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG.

No site do programa, o servidor deve selecionar diretamente a vaga pretendida entre as opções disponíveis. É importante ressaltar que a escolha da formação deve ter correlação com as atividades funcionais e atribuições da carreira do servidor na Secretaria de Educação.

As vagas disponíveis devem ser conferidas no catálogo de cursos. Para a seleção dos servidores nas vagas optadas será adotado apenas o critério cronológico de inscrição, sem classificação e desempate entre os inscritos.

Feita a escolha, o servidor deve imprimir os três documentos gerados: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação. Com a documentação assinada pela chefia, o servidor deve entrar em contato com a instituição responsável pelo curso e concluir a matrícula até o dia 21/8.

O passo a passo detalhado do processo está disponível neste link e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no catálogo das instituições.

Oportunidades abertas a todos os servidores

Servidores da SEE/MG que perderam o prazo de inscrição na primeira fase na 2ª edição do Trilhas de Futuro Educadores e têm interesse nas vagas dos cursos de aperfeiçoamento também terão uma nova oportunidade de preencher alguma vaga remanescente, no período de 17/8 a 21/8. A matrícula também deve ser efetivada até o dia 21/8.

Portanto, todos terão uma nova oportunidade para participar de um dos cursos de aperfeiçoamento, conforme catálogo de cursos. As informações devem ser acompanhadas pelo site do projeto.

Informações Agência Minas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *