São João do Manhuaçu recebe o 9º Encontro do Terço dos Homens

São João do Manhuaçu sediou o 9º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, promovido pela Diocese de Caratinga, e a Paróquia de São João Batista, neste domingo, 06/08. O evento teve a participação de dezenas de grupos da região.

A iniciativa tem como objetivo reunir os diversos grupos de Terço dos Homens na Diocese para uma manhã de oração e reflexão, fortalecendo a fé e o compromisso com a vida cristã.

Logo pela manhã, houve a acolhida às caravanas. Em seguida, os fiéis saíram em procissão, recitando o terço com devoção e fé. Em seguida, uma palestra ministrada pelo arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, marcou o dia especial.

O arcebispo ainda presidiu a Santa Missa de encerramento e refletiu junto aos terçários a Liturgia deste 18ª Domingo do Tempo Comum, da Transfiguração do Senhor, destacando a importância desse encontro para “que seja um momento de mudança no coração dos homens, de encontro com Deus, que seja um domingo frutífero, principalmente para os homens, nesse encontro com Deus, através do caminho de Maria. Que seja uma benção para todas as famílias”.

Durante o encontro, os homens puderam ouvir as reflexões e aprender mais sobre a importância da presença masculina na igreja e na família.

O evento foi organizado pelo Movimento do Terço dos Homens da Diocese de Caratinga e a Paróquia de São João Batista.

O pároco, Padre Eguinaldo, recebeu a todos nesse grande evento regional com muito entusiasmo e carisma. Ele destacou a importância do grupo e de sua essência: “O Movimento do Terço dos Homens é uma oportunidade de irmanar os homens para manifestar e alimentar a fé na espiritualidade mariana, rezando o Santo Terço. Ficamos muito felizes com a presença maciça dos grupos da região em nossa paróquia”.

O prefeito Sérgio Camilo e o vice Zé Braz participaram desse momento de devoção e fé realizado no município de São João do Manhuaçu.

Homenagem

Foi prestada homenagem ao Sr. Nagib, do terço dos homens de Manhuaçu, sempre muito dedicado à devoção, que infelizmente, faleceu vítima da Covid-19.

Veja a seguir as fotos de Waltinho Fotógrafo, colaborador do Manhuaçu News, a quem agradecemos.

terço1 terço2 terço3 terço4 terço5 terço6 terço7 terço8 terço9 terço10 terço11 terço12 terço13 terço14 terço15 terço16
<
>

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *