Grêmio impõe mais ao derrota ao Atlético

Sem Suárez, o Grêmio venceu o Atlético por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e retomou a vice-liderança. O gol da vitória foi marcado pelo garoto Ronald aos 10 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Cristaldo. O Galo até insistiu, mas esbarrou na má fase. Alan Kardec teve um gol anulado pelo VAR por conta de um impedimento milimétrico aos 38 da etapa final. A partida foi equilibrada, disputada, mas abaixo tecnicamente.

Com a vitória na Arena, o Grêmio reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor foi a 29 pontos, 10 atrás do líder Botafogo, e ultrapassou Flamengo e Palmeiras. O Atlético-MG, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 21 pontos.

Soares

Fora do jogo e com futuro indefinido, Luis Suárez acompanhou o duelo com o Atlético-MG em um dos camarotes da Arena. O uruguaio tem negociações em andamento com o Inter Miami, time de Lionel Messi, e é dúvida para a partida de quarta-feira, contra o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil.

46 dias de jejum

O Atlético-MG chegou a oito jogos sem vitória na temporada, sete sob comando de Luiz Felipe Scolari. O último triunfo foi contra o Alianza Lima, pela Libertadores, em 6 de junho, ainda com Eduardo Coudet. De lá para cá, são três derrotas e cinco empates.

Agenda

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h30, pelas semifinais da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Goiás, em Goiânia. O Galo terá uma semana cheia para treinos. O time de Felipão enfrenta o Flamengo, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *