Governo abre vagas para aulas de reforço escolar na rede estadual de ensino

Fazer com que os estudantes de Minas Gerais aprendam e assimilem todo o conteúdo das matérias dadas em sala de aula, e ajudá-los com aulas gratuitas de reforço escolar estão entre as propostas do projeto Reforço Escolar, do Governo de Minas.

Desenvolvida no primeiro e no segundo semestres, a iniciativa está com inscrições abertas. Para participar, estudantes que obtiveram notas inferiores a 60% em três ou mais componentes curriculares no primeiro bimestre de 2023 devem levar autorização dos pais à unidade escolar.

A SEE ressalta a importância da adesão das famílias, pois é necessária a autorização escrita dos pais para que crianças e adolescentes possam participar. O início das aulas da segunda entrada do Reforço Escolar será em 1/8.

Metodologias diferenciadas 

O Reforço Escolar é um projeto de aprendizagem e utiliza o plano de curso da SEE/MG como matriz de referência. Os professores do reforço escolar da primeira e da segunda entrada irão, neste terceiro bimestre, trabalhar as habilidades previstas para o primeiro e segundo bimestre.

O professor planeja as aulas do reforço escolar utilizando metodologias diferenciadas com o objetivo de serem trabalhadas com os estudantes que não consolidaram as habilidades e competências para o seu ano de escolaridade.

O projeto também adota estratégias metodológicas que possam atender aos estudantes com diferentes necessidades e ritmos de aprendizagem.

A utilização das metodologias ativas é essencial, pois torna o processo de aprendizagem mais dinâmico, contextualizado e colaborativo.

Informações Agência Minas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *