Manhuaçu participa do 10º Encontro do Terço dos Homens em Vila Velha

Aconteceu em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, no último sábado, 27, o 10º Encontro Estadual do Terço dos Homens. O evento, realizado anualmente no Convento da Penha, reuniu fiéis de várias paróquias, comunidades e grupos pastorais em uma jornada de oração e reflexão.

Com o tema “Vocações para a Igreja” e o lema “Vocação acertada, vida feliz”, o encontro deste ano buscou destacar a importância das vocações religiosas e o papel fundamental que elas desempenham na vida da Igreja e da sociedade. O tema foi escolhido em consonância com o 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil e também em sintonia com a Festa da Penha 2023.

O evento contou com a presença de Dom Luiz Fernando Lisboa, Bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que trouxe sua sabedoria e orientação espiritual aos participantes. Além disso, um grupo do Terço dos Homens de Manhuaçu marcou presença no encontro, demonstrando a união e a devoção dos fiéis, que percorreram uma longa jornada para participar desse momento especial.

A programação teve início no Parque da Prainha, onde os participantes se reuniram para dar início às atividades do dia. A procissão com a imagem de Nossa Senhora da Penha abriu o evento às 08h30, seguida por uma adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja do Rosário, conduzida pelo Diretor Espiritual do Terço dos Homens da Diocese de Colatina, Padre Maurício Fornaciari.

Após a adoração, foi realizada a acolhida e o cadastramento dos grupos e caravanas, fortalecendo o espírito de comunhão entre os participantes. A chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha emocionou a todos, e um sorteio foi realizado para definir quem teria a honra de levá-la consigo.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *