Menores acusados de tortura são apreendidos pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu,  efetuou na tarde da terça-feira, 18/04, os cumprimentos de Mandados de Busca e Apreensão em desfavor de dois adolescentes, pela prática de participação do crime análogo ao de tortura, ocorrido na data de 06/02/2023, na cidade de Simonésia/MG.

Entenda o caso

Após a vítima ser conduzida ao plantão da Delegacia como testemunha do crime de tráfico de drogas, o chefe da Organização Criminosa daquela cidade ordenou que os menores agredissem a vítima para que ele confessasse que teria delatado o integrante da organização. As agressões foram filmadas e divulgadas nas redes sociais, o que causou grande temor naquela pacata cidade.

De acordo com as investigações, os menores agrediram a vítima com pedaços de madeira, barra de ferro e ainda o torturaram com o cão da raça “pitbull”.

O Procedimento de Apuração de Ato Infrancional foi concluído e a Delegada, Dra. Jéssica Fidelis Ribeiro de Castro, representou pela internação dos adolescentes, tendo o Ministério Público manifestado a favor e o Poder Judiciário expedido as ordens judiciais. Os menores então foram apreendidos e, após os procedimentos para efetivação dos cumprimentos das determinações judiciais, serão encaminhados ao Centro Socioeducativo de MG.

A ação policial foi coordenada pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva realizadas pelo inspetor, investigadores e escrivães da Delegacia Adjunta de crimes Contra a Pessoa.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *