Decisão: Atlético vence o clássico contra América: 3 a 2

América e Atlético fizeram um jogo emocionante e de reviravoltas, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, neste sábado, no Independência. Melhor para o Galo que venceu por 3 a 2. Pavón fez 1 a 0 para o Galo, com praticamente um minuto de jogo. Hyoran ampliou a vantagem atleticana. Ainda no primeiro tempo, Benitez diminuiu para o Coelho. Na volta do intervalo, o América empatou com outro gol do meia argentino. Logo em seguida, pênalti para o Atlético. Hulk foi para a cobrança, e o goleiro Matheus Cavichioli fez a defesa. Nos instantes finais, Paulinho ainda acertou a trave adversária duas vezes (uma delas em impedimento). Logo em seguida, no último minuto, o ídolo atleticano arrancou, tabelou com Paulinho e definiu a vitória alvinegra.

O campeão mineiro de 2023 será conhecido no domingo de Páscoa. O segundo jogo da decisão estadual passou para o dia 9, às 16h30, no Mineirão. A partida terá mando do Atlético, clube que fez a melhor campanha geral na primeira fase do campeonato. Por causa disso, o Galo pode perder até por um gol de diferença para ser campeão do Mineiro pela 48ª vez. O Coelho precisa de vitória por dois ou mais gols de vantagem, no segundo jogo da final, para ficar com o título.

Hulk perde pênalti, mas se torna 2º maior artilheiro do Atlético no século. Atacante estava apagado na partida, havia errado pênalti no segundo tempo, mas se redimiu no último minuto da partida.

A derrota no Independência custou a invencibilidade do América na temporada. Antes do jogo deste sábado, o Coelho vinha de 12 jogos disputados no ano, com oito vitórias e quatro empates. O time de Vagner Mancini agora vai para estreia na Copa Sul-Americana, antes de voltar a se concentrar no segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro.

Antes do segundo jogo da final, América e Atlético vão estrear na Copa Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. Na quarta-feira, às 21h, também no Independência, o Coelho enfrenta o Peñarol, do Uruguai, pela primeira rodada do Grupo F da Sul-Americana. Na quinta, às 19h, no Mineirão, o Galo recebe o Libertad, do Paraguai, estreando no Grupo G da Libertadores.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *