Técnico português é cotado para substituir Pezzolano no Cruzeiro

O América garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (19/3), no Independência. O Coelho, que já havia batido o rival por 2 a 0 na partida de ida, vai encarar o Atlético na decisão do Estadual.

O técnico português Pepa está cotado para substituir Paulo Pezzolano no Cruzeiro. A informação é do jornalista Bruno Andrade, dos portais UOL e Maisfutebol.

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, de 42 anos, trabalhou recentemente no Al Tai, da Arábia Saudita. Contratado em julho de 2022, ele saiu do clube em janeiro de 2023 com um retrospecto de seis vitórias, um empate e nove derrotas em 16 jogos.

Em seu país, Pepa levou o Vitória de Guimarães à sexta posição do Campeonato Português 2021/2022, com 48 pontos em 34 rodadas (13 vitórias, nove empates e 12 derrotas).

Outro trabalho de destaque do treinador foi pelo Paços de Ferreira, em 2020/2021: quinto lugar, com 53 pontos.

Próxima partida

Eliminado do Mineiro e à espera de um novo treinador, o Cruzeiro volta a atuar na semana do dia 12 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ainda não há data, horário ou adversário definido.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *