Ação de saúde no centro da cidade promove o Dia Mundial do Rim

diadorim diadorim2
<
>

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação pelo Dia Mundial do Rim nesta quinta-feira (09/03), na Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro de Manhuaçu.

Na ação foi ofertada a triagem nefrológica e avaliação nutricional, como também aferição de pressão arterial, teste de glicemia e realização de testes rápidos de IST’s. “Nós estamos aqui para trabalhar em prol da prevenção da doença renal crônica, que é uma doença silenciosa, que muitas vezes as pessoas têm e não sabem, então elas têm que procurar um profissional, fazer alguns exames, principalmente os pacientes que são diabéticos e hipertensos, esses, a maioria deles acabam indo para hemodiálise, porque é uma doença silenciosa”, explicou o médico nefrologista Dr. Ademilson Alves Feitosa.

Ainda segundo o médico, a rede municipal de saúde tem a capacidade de atender desde a prevenção até no tratamento das doenças renais. “As pessoas devem procurar o atendimento médico no seu no seu bairro, procure um profissional e fale que gostaria de fazer um teste para saber como está o funcionamento dos rins. Basta fazer um exame de urina, uma dosagem de creatinina, o município fornece, e até um ultrassom se for necessário”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *