Atlético e América empatam o clássico no Mineirão

Atlético e América foram protagonistas de um clássico com dois tempos opostos na tarde do sábado (25/2), no Mineirão. No fim das contas, os rivais ficaram no empate por 1 a 1, em partida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, e deixam aberta a briga pela liderança geral da fase de grupos.

Gols

Na agitada primeira etapa, o Coelho dominou as ações, mas viu o Galo reserva abrir o placar com Patrick em rebote de bela cobrança de falta de Hulk. Nos acréscimos, Benítez bateu escanteio na cabeça de Ricardo Silva, que deixou tudo igual. O segundo tempo foi menos movimentado e teve superioridade alvinegra, mas ninguém marcou.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o Atlético chega aos 17 pontos e lidera o Grupo A. Já o América tem 15 e é o primeiro colocado do B. Já classificados à semifinal, os rivais encerram a participação na fase de grupos do Estadual no próximo sábado (4/3), a partir das 16h30, e definem o líder geral.

O América recebe o Tombense, no Independência. Já o Atlético visita o Democrata GV, no Mamudão, em Governador Valadares.

Libertadores

Antes, as equipes têm compromisso por competições mata-mata. O Galo encara uma decisão pela segunda fase da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (1/3), às 21h30, a bola rola para o duelo de volta com o Carabobo. No jogo de ida, na Venezuela, os zeros não saíram do placar.

Copa do Brasil

Na terça, a partir das 19h30, o América visita o Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Luiz Nascimento/Informações do site Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *