Homem leva prejuízo de quase 30 mil em golpe da compra de carro

Na tarde da segunda-feira, 30/01, um homem de 47 anos, informou à Polícia Militara que havia sido vítima de um golpe. Ele relatou que viu um anúncio de um veículo VW Voyage no Marketplace, e em seguida entrou em contato através de mensagens no Faceboock com o anunciante e depois se comunicaram via whatsapp, e começaram a negociar a compra do veículo. O golpista disse que o carro estava em Simonésia, e marcou com a vítima de mostrar o veículo. A vítima inclusive se encontrou pessoalmente com um indivíduo e chegou a andar no carro, foi até o despachante com o proprietário do veículo e chegou a preencher o recibo eletrônico e efetuar um pix, e em seguida pediu a amigos e parentes para também efetuarem pagamentos via pix para diversas contas indicadas pelo indivíduo que iniciou a negociação do veículo pela internet, no valor total de R$ 27.500,00, e que após realizar as transferências, o golpista apagou todas as conversas e parou de responder a vítima.

A PM também foi procurada por uma outra pessoa, a qual relatou que havia anunciado um veículo VW Voyage, no Marketplace, e em um determinado momento um indivíduo entrou em contato com ele através do Whatsapp, e negociou com ele a compra do veículo, informando que que viria uma pessoa de Manhuaçu para olhar o carro, e caso essa pessoa gostasse, o golpista disse que efetuaria a compra e o pagamento do veículo, porém pediu para a vítima não comentar nada sobre a negociação com a pessoa que viria ver o carro. Que realmente a pessoa foi ver o veículo e inclusive foram até o despachante, porém aguardou cair o pagamento para ir ao cartório e reconhecer firma nas assinaturas e finalizar a negociação, e passado algum tempo nenhum dinheiro havia caído na conta. Então ele tentou contato com o golpista, que lhe disse que a negociação não iria mais ser realizada, e em seguida apagou todas as mensagens, e não lhe respondeu mais nenhuma mensagem, e que desconfiado da situação relatou todo o ocorrido para a PM.

A PM orienta sobre alguns cuidados para evitar cair neste tipo de golpe.
• Sempre que for negociar um veículo, procure se certificar se todos os envolvidos na negociação estão cientes do acordo.
• Nunca transfira o valor negociado, sem se certificar se você está negociando com o verdadeiro proprietário do veículo.
• E para todos os casos de suspeição, acione a PM imediatamente, via 190.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *