Taxa de positividade da Covid-19 cai para 10% em Manhuaçu

Taxa de positividade da Covid-19

O surgimento de casos da Covid-19 em Manhuaçu, apresentaram uma estabilidade na terceira semana epidemiológica de 2023, a de número 03, onde foram confirmados 07 casos da doença, representando uma taxa de positividade de 10%, dentro das 70 notificações. Lembrando que o ideal é que essa taxa esteja sempre abaixo de 20%, para que o sistema de saúde não fique sobrecarregado, podendo assim fazer um atendimento eficaz e pleno para todos.

Na semana passada a Prefeitura de Manhuaçu publicou um novo decreto, o de número 10, de 17 de janeiro de 2023, que torna facultativo o uso de máscara em locais fechados, por conta da queda do número de casos.

Mas ainda é necessário que se faça o uso dos meios de proteção e higienização individual, tais como, higienizar frequentemente as mãos, usar álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social, garantir ambientes com boa ventilação e manter o cartão de vacinação contra Covid-19 atualizado, de acordo com o calendário vacinal. É recomendado que pessoas com comorbidades, imunocomprometidas e idosos se protejam, inclusive fazendo o uso de máscara independente do ambiente.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *