América está na semifinal da Copinha; Atlético apresenta Patrick; Zagueiros contundidos no Cruzeiro

O América derrotou o Ituano por 3 a 0 nesta noite de quinta-feira (19/1), na Arena Barueri, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Os gols de Renato Marques, Breno e Adyson colocaram o time mineiro entre os quatro melhores da Copinha, ao lado de Palmeiras, Goiás e Santos, que será o adversário da próxima fase, ainda sem data definida.

Com a vitória diante do Ituano, o Coelhinho deu sequência ao aproveitamento perfeito na competição. O time mineiro entrou em campo – diante de Retrô, Ponte Preta, Vocem, CSP, São Paulo, Red Bull Bragantino e o clube de Itu – e conquistou sete vitórias. Além do 100%, o América marcou 19 gols e sofreu apenas 3 tentos.

Reforço

O América acertou a contratação do atacante David Braga, que realiza exames médicos em Belo Horizonte nesta quinta-feira (19/1) para assinar o contrato. O jogador de 21 anos chega por empréstimo do Desportivo Brasil-SP até o fim do Campeonato Mineiro.

Patrick é anunciado oficialmente no Atlético

O Atlético anunciou nesta noite de quinta-feira (19/1) a contratação do meio-campista Patrick, ex-São Paulo. O atleta de 30 anos, que assinou com clube mineiro até dezembro de 2025, está em Belo Horizonte há uma semana e já treinou com os seus companheiros na Cidade do Galo.

O clube mineiro não divulgou quanto pagou para efetuar a transferência do meia, mas o colunista do Superesportes, Jorge Nicola, informou anteriormente que o negócio gira em torno de R$ 6 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador de 30 anos.

Patrick atuou em 55 jogos no ano passado pelo São Paulo. O ‘Pantera Negra’ anotou nove gols na temporada e contribuiu com oito assistências para os companheiros. Foi ele quem mais desarmou adversários pelo Tricolor em 2022: 97.

Cruzeiro: Fernando Henrique sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

O volante Fernando Henrique sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II e precisará passar por cirurgia.

O clube celeste confirmou o problema na manhã desta quinta-feira (19/1). A cirurgia será conduzida nos próximos dias pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.

Fernando Henrique realizará todo o processo de recuperação no Departamento de Saúde e Performance no CT do clube. O prazo para retorno aos gramados não foi divulgado.

Ex-Grêmio, o jovem jogador era sonho antigo da diretoria cruzeirense e chegou a ter negociações avançadas com o clube mineiro ainda em 2022.

Seleção

Zagueiro do Cruzeiro, Weverton se machucou nesta quinta-feira (19) enquanto servia a Seleção Brasileira Sub-20, durante partida contra o Peru. O jogador, titular do Brasil, saltou para tirar uma bola e, ao aterrissar, sentiu dores e teve dificuldades para caminhar. Ele precisou ser substituído aos 11 minutos do primeiro tempo.

O atacante Stênio é outro cruzeirense na equipe brasileira e começou a partida contra o Peru como titular. Já o lateral-esquerdo Kaiki Bruno iniciou o jogo como opção no banco de reservas.
Por conta do Sul-Americano, nenhum dos três estará disponível para a estreia do Cruzeiro em 2023. O time celeste enfrenta o Patrocinense fora de casa, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, às 19h30 deste sábado (21), pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *