Atlético jogará no Independência; Cruzeiro apresenta Fernando Henrique; América 100% na Copinha

Atlético tem três jogos transferidos do Mineirão para o Independência

O Atlético teve três jogos como mandante pelo Campeonato Mineiro transferidos do Mineirão para o Independência. As alterações foram confirmadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora da competição.

O estádio no Horto receberá a estreia do time alvinegro na temporada, contra a Caldense, em 21 de janeiro, e as partidas diante de Democrata SL (9 de fevereiro) e Patrocinense (18 de fevereiro). São os três primeiros compromissos do Galo como mandante no Estadual.

O Gigante da Pampulha receberá eventos musicais nos fins de semana dos duelos do Galo com Caldense e Patrocinense, o que inviabiliza a realização das partidas.

No caso do compromisso com o Democrata SL, a transferência para o Independência se deve ao fato de que jogar lá é consideravelmente mais barato do que atuar no Mineirão.

O estádio, porém, será a casa alvinegra em duas partidas da etapa classificatória do Estadual. Em 12 de fevereiro, a partir das 18h30, o time alvinegro enfrenta o arquirrival Cruzeiro na condição de visitante, pela quinta rodada.

Já no dia 25 do mesmo mês, às 16h30, o Galo será mandante contra o América. O jogo não poderia ser realizado no Independência, já que o estádio é a casa do Coelho – o que configuraria inversão de mando de campo, vetado pelo regulamento do campeonato.

O Atlético também utilizará o Mineirão no compromisso contra o Carabobo, da Venezuela, pela partida de volta da segunda fase da Copa Libertadores. O jogo está marcado para o dia 1º de março, às 21h30.

Patrick

Com acordo definido para defender o Atlético, Patrick desembarcará em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (10). O meio-campista passará por exames médicos na capital mineira e, caso aprovado, será oficializado como a sexta contratação do Galo para a temporada 2023.

Copinha

Em um jogo cheio de reviravoltas, o Atlético derrotou o Água Santa por 4 a 2 nesta terça-feira (10/1), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela terceira e última rodada do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Datas e horários da segunda fase ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a competição.

Durante o segundo tempo, torcedores que estavam no estádio gritaram ‘bicha’ quando o goleiro atleticano Diego Fernandes cobrava tiros de meta. A arbitragem paralisou a partida e pediu que o canto homofóbico fosse paralisado.

Fernando Henrique é apresentado no Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira (10), a contratação do meio-campista Fernando Henrique, de 21 anos. Revelado pelo Grêmio, ele assinou um contrato com o clube celeste até dezembro de 2025.

Fernando Henrique já participou de atividades na Toca II nessa segunda (9). Ele fica à disposição do técnico Paulo Pezzolano para a sequência da pré-temporada.

No ano passado, o jovem meio-campista entrou em campo seis vezes – quatro pelo Estadual, uma pela Recopa Gaúcha e outra pela Série B do Brasileiro. Já em 2021, Fernando esteve em campo em 17 oportunidades atuando pelo profissional.

No Cruzeiro, Fernando Henrique terá dura concorrência. O jovem jogador disputará posição com Neto Moura e Filipe Machado – dupla campeã da Série B pela Raposa em 2022 -, além dos já contratados Ramiro e Wallisson.

O agora ex-jogador do Grêmio é o 12º reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2023. Antes dele, foram confirmados o goleiro Anderson; os zagueiros Neris e Reynaldo; os laterais William e Igor Formiga; os meio-campistas Mateus Vital, Nikão, Ramiro e Wallisson, além dos atacantes Wesley e Rafael Bilu.

Bruno Valdéz

O zagueiro paraguaio Bruno Valdéz afirmou, nesta terça-feira (10), estar ‘mais perto’ do Cruzeiro. Embora tenha ofertas de outros clubes, o defensor, de 30 anos, admitiu que os mineiros lideram a corrida para contratá-lo no mercado da bola.

Bruno Amílcar Valdez nasceu em Fernando de la Mora, cidade localizada a 9 km de Assunção, capital do Paraguai. Ainda jovem, em 2011, iniciou sua trajetória no Sol de América. Três temporadas depois, se transferiu para o Cerro Porteño.

América vence mais uma na Copinha e fecha com 100% de aproveitamento

O América goleou o Vocem-SP por 5 a 1, na tarde desta terça-feira (10/1), e encerrou sua participação no Grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. A partida foi válida pela 3ª rodada e disputada no Estádio Tonicão, em Assis, no interior de São Paulo.

A próxima partida será realizada nesta sexta-feira (13/1), mas não tem horário definido.

Informações Superesportes

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *