Corredores de rua de Manhuaçu participam da 23ª Volta Internacional da Pampulha

Corredores de rua de Manhuaçu participaram da 23ª Volta Internacional da Pampulha. Os atletas fazem parte da AMACORR. A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou os atletas em mais uma edição do evento que aconteceu em Belo Horizonte, no último domingo (11).

A largada aconteceu 7 horas, na avenida Antônio Abrahão Caran, ao lado da arena do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, onde também será a chegada. Foram 18.079m em volta da Lagoa da Pampulha, um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte.

As provas foram dominadas por estrangeiros. Moses Kibet, de Uganda, ficou com o primeiro lugar no masculino, como tempo de 54 min53s. Já no feminino, Vivian Kiplagati, do Quênia, garantiu o bicampeonato do circuito com a marca de 1h06min48s.

O Brasil, por sua vez, ficou com o segundo lugar nas duas disputas e graças a dois representantes mineiros. Sávio Silva, terceiro lugar no ano passado, melhorou o desempenho e garantiu a segunda posição, com o tempo de 57min01s.

Ao todo, cerca de 17 mil atletas confirmaram a prova como um dos mais importantes do calendário nacional.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *