“Antes de abastecer, verifique o menor preço”, orienta Procon Manhuaçu

Em campanha inédita no município, o Procon Manhuaçu orienta que o consumidor verifique os menores preços de postos de combustível em toda a cidade antes de abastecer. A ação segue em vigência e abrange também os estabelecimentos dos distritos.

De acordo com o coordenador geral do Procon Manhuaçu, Glauco Macedo, a iniciativa visa gerar economia ao bolso do consumidor, ao mesmo tempo em que obriga os postos de combustível da sede a diminuírem o seu preço.

“Estamos acompanhando de perto o cenário de preços de combustíveis em nosso município. Sabemos que Manhuaçu sustenta a fama de praticar os mais altos preços da região e, quiçá, do todo o estado de Minas Gerais, isso há pelo menos 30 anos. Para vencer essa resistência e fazer com que os postos pratiquem preços mais justos, passamos a realizar, de forma inédita, pesquisas diárias em todo o município (cidade e distritos), como forma de mapear o problema”, explicou.

Em razão deste empenho, hoje o Procon Manhuaçu conhece bem a realidade dos preços praticados em todo o município. Segundo levantamentos feitos pelo órgão, o preço na cidade não é igual (perímetro urbano e distritos). Além disso, o preço praticado no perímetro urbano (centro e bairros) é bem mais alto.

Glauco afirma que os distritos, em especial o de Realeza, praticam os preços mais baixos, bem aquém dos praticados no centro e bairros do perímetro urbano. “Não há, até o momento, denúncias em relação à qualidade dos combustíveis onde o preço está mais baixo, ou seja, preço baixo não significa baixa qualidade”, completou o coordenador do Procon.

Diante das pesquisas, o órgão conclui a solução para o problema está no direito de escolha do consumidor. “Não temos força (assim como nenhum outro órgão) para ordenar a redução dos preços em uma economia de livre mercado. Mas, podemos conduzir os consumidores aos postos que estão praticando um preço mais justo. Essa é uma fórmula de combate inteligente, simples e inédita em nosso município”, concluiu.

Nas redes sociais do Procon Manhuaçu (Facebook e Instagram) são publicadas diariamente as pesquisas de preços praticados nos postos de combustível de todo o município. Fique ligado e acompanhe!

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *