Apartamentos do Residencial Clube do Sol são sorteados

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com a Painel Pesquisas, empresa credenciada pela Caixa Econômica Federal, realizaram neste domingo (16/10), no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, o sorteio dos apartamentos do Residencial Clube do Sol, do programa Casa Verde e Amarela. A próxima etapa é a vistoria dos apartamentos, que será realizada pelo futuro morador.

O sorteio foi iniciado com os grupos prioritários de deficientes físicos e idosos, logo após começou o sorteio geral, onde cada pessoa sorteada teve a oportunidade de escolher o seu apartamento. “Para gente como assistente social é muito importante participar desse processo. Foi muito bom que o município possibilitou a ida deles até o apartamento, para que pudessem ver e escolher qual apartamento eles desejavam. Hoje para nós fica sem dúvida, a credibilidade, a ética desse momento, existem vários documentos que eles estão assinando, existe uma ata que foi feita para que a gente conseguisse organizar e colocar tudo o que foi falado, eles foram orientados antes de tudo isso. Nós estamos tratando de uma verba pública, então todo esse cuidado”, explicou Elânia Possati, assistente social da Painel Pesquisas.

A Prefeita Imaculada esteve no local e salientou que o município tem se empenhado em fazer a entrega do residencial. “Nós estamos conversando com DNIT, na próxima quinta-feira (20/10) estaremos indo até Belo Horizonte para podermos solucionar a questão do acesso, nem que seja um provisório. Vocês podem ficar tranquilos, que nós estamos trabalhando para que vocês possam o mais breve possível, assim que a caixa autorizar, entrar na casa de vocês”.

Apesar do calor e também da demora, pois eram mais de 200 pessoas a serem sorteadas, a satisfação de estar cada vez mais perto de realizar esse sonho transparece. “Podemos ver no rosto deles a satisfação de estar vencendo mais um etapa, o próximo passo agora é fazer a vistoria, já estamos agendando a ida deles ao apartamento para ver se a maçaneta lugar, para ver se aqueles que são portadores de deficiência tem corrimão para cadeirante, se realmente tem rampa, se tá tudo do jeito que realmente eles precisam. Quem esperou treze anos, pode esperar algumas horas, eles estão aqui com a maior satisfação”, destacou Eleni de Jesus Marques, Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *