Semana Municipal do Idoso é realizada em Manhuaçu

Os idosos de Manhuaçu puderam, entre os dias 26 de setembro e 06 de outubro, participar da Semana Municipal do Idoso em Manhuaçu. A semana que foi instituída pela Lei nº 4.170 e sancionada pela Prefeita Imaculada em 2021, foi uma realização do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social e Saúde.

Durante as ações foi destacado junto aos participantes sobre os direitos dos idosos, que vai além da passagem gratuita no transporte urbano. “As principais dúvidas que eles tiveram foram sobre aposentadoria, benefícios e Auxílio Brasil, o que foi esclarecido a eles. Foi um bate-papo muito legal que contou com a participação deles. Caso o idoso tenha alguma dúvida sobre os seus direitos, sobre benefícios, ele pode procurar o CRAS e a Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social”, destacou a assistente social do CRAS Ivonete Loiola, que conduziu a roda de conversa no CAF.

A semana terminou com um encontro nesta quinta-feira (06/10), em comemoração ao dia do idoso celebrado em 1º de outubro, onde teve muita música, atividades físicas e um bate papo sobre a vida. “É um carinho muito grande a gente receber estes idosos aqui, pra gente fechar com chave de ouro, que nesta edição contou com a participação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Agora nós podemos estar juntinhos, proporcionando esse momento de confraternização com nossos idosos”, comentou Elaine Amorim, assistente social do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

A presidente do conselho Maria de Fátima Mayrinck Brito agradece aos parceiros que ajudaram na realização desta edição. “Queremos agradecer aos nossos parceiros, que nos ajudaram a promover essa programação, como o NASF, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, a Secretaria Municipal de Comunicação Social, a Apae, o CAF, enfim a cada profissional que se empenhou”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *