Cruzeiro goleia o Vasco e volta à 1ª divisão nacional

O torcedor pode, enfim, comemorar aliviado. O Cruzeiro está de volta à primeira divisão do Brasileirão depois de enfrentar três anos caóticos, com denúncias de corrupção, brigas e disputas  internas por vaidade e poder.

Empurrado por 59.204 torcedores na noite desta quarta-feira (21), o time do técnico Paulo Pezzolano, que entrou para a história do Cruzeiro, derrotou o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, e confirmou o acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro. Filipe Machado, Edu e Luvannor marcaram os gols que colocaram fim à angústia celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 68 pontos e não pode mais ser superado pelo 5° colocado da Série B. A campanha impecável também entra para a história, uma vez que esse time é, desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, aquele que garantiu o acesso com mais rodadas de antecedência – ainda restam sete.

Agora, o objetivo passa a ser o título da Segunda Divisão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de o Cruzeiro levantar o troféu superam 99,7%. Outro alvo é atingir pontuação recorde de uma edição da Série B – em 2008, o Corinthians fechou o torneio com 85 pontos.

Na próxima rodada, já com a vaga na Primeira Divisão assegurada, o Cruzeiro vai até Campinas, no interior de São Paulo. O adversário será a Ponte Preta, em duelo marcado para quarta-feira (28), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *