Semana Municipal do Idoso será realizada em Manhuaçu

Entre os dias 26 de setembro e 06 de outubro será realizada a Semana Municipal do Idoso em Manhuaçu. A semana que foi instituída pela Lei nº 4.170 e sancionada pela Prefeita Imaculada em 2021, é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social e Saúde.

A presidente do conselho Maria de Fátima Mairynck Brito, explica que essa vai ser a oportunidade de levar informações à população sobre os direitos do idoso. “Quando a gente fala em garantia de direitos do idoso, a gente precisa levar informação para as pessoas, hoje se fala que é tudo muito fácil, na internet tem isso, mas nem todo mundo tem acesso à internet. As pessoas precisam ter informação sobre os direitos do idoso, sobre as violências contra o idoso, seja física ou psicológica, saber sobre benefícios e como ter acesso aos serviços”.

Dentre as ações, haverá uma roda de conversa, para debater e saber da população idosa, dados e informações que servirão de base para a construção de políticas públicas. “Esse projeto piloto, essa roda de conversa, é para podermos formular uma política pública no município para atender os nossos idosos, porque eu preciso ouvir do idoso o que é que ele sente falta no bairro dele, no município, para ele poder ter uma qualidade de vida”, detalha Maria de Fátima.

As ações da Semana Municipal do Idoso são abertas ao público, gratuitas, destinadas a pessoa idosa e também para toda a família.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *