Cruzeiro: Pezzolano será julgado no STJD e pode ser desfalque contra Vasco

Comandante do Cruzeiro, Paulo Pezzolano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (20/9), às 10h, e pode ser punido com até seis jogos de suspensão. O treinador responderá pela expulsão no empate por 2 a 2 com o Grêmio, no dia 21 de agosto, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O STJD julgará Pezzolano com base no Artigo 258, Inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena relativa à ação pode ser de uma a seis partidas.
Pezzolano cumpriu a suspensão automática pela expulsão contra os gaúchos na goleada celeste por 4 a 0 sobre o Náutico, na rodada seguinte.
Agora, o treinador torce para não ser penalizado com mais de uma partida, pois corre o risco de não comandar a equipe diante do Vasco.
O confronto contra o Vasco pode decretar o acesso matemático do Cruzeiro à Primeira Divisão. Os times se enfrentarão nesta quarta-feira (21/9), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série B.
Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *