Eu quero viver bem… e você?

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais ou algo parecido…
Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida para o trabalho? Eu quero viver bem… e você?
Às vezes se espera demais. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal… Muda o século, o milênio, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê?
Acabar com o seu dia? Com seu bom humor?  Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria. E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza… Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento. Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano…
Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial! Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
Que hoje seja o máximo, maravilhoso, lindo, especial! Depende de mim… também de você.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *