Cruzeiro quer confirmar vaga na série A com antecedência

Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, o Cruzeiro tem como principal meta confirmar o acesso matemático à elite nacional com antecedência. Mas a Raposa não terá vida fácil nas rodadas que restam para o fim da competição. Cinco dos próximos nove adversários celestes possuem chances de classificação à Primeira Divisão.

O Cruzeiro terá pela frente CRB (9º colocado, com 40 pontos), Vasco (4º, com 45), Ponte Preta (8º, com 40), Ituano (7º, com 41) e Sport (6º, com 43), em sequência.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), esses times ainda têm chances de acesso à Série A, mesmo que remotas.

O clube com maior probabilidade de acesso entre os citados é o Vasco. Nos cálculos da universidade, a equipe carioca tem 46,5% de chance. Na sequência, aparecem Sport (11,9%), Ituano (8,4%), CRB (4,6%) e Ponte Preta (1,3%).
No entanto, a matemática dos adversários não assusta o Cruzeiro. No primeiro turno, os mineiros só não somaram pontos diante do Vasco: derrota por 1 a 0 no Maracanã. Em relação aos demais rivais, foram três vitórias – Sport (2 a 1), CRB (2 a 0) e Ponte Preta (2 a 0) – e um empate com o Ituano (1 a 1).
O Cruzeiro tem a oportunidade de abrir vantagem para os concorrentes diretos em caso de vitórias sobre CRB, no próximo sábado (17/9), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e Vasco, no dia 21 deste mês, no Mineirão. Se isso ocorrer, a Raposa terá 68 pontos (com 20 vitórias) a sete jogos do fim do campeonato.
Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *