Cruzeiro pode perder mandos de campo

O Cruzeiro foi denunciado e será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira (13/9). O clube responderá por atraso e invasão de torcedores no gramado do Mané Garrincha, em Brasília, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em 13 de agosto, e poderá perder mandos de campo.

A denúncia foi feita de acordo com o Artigo 213, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Conforme a lei, a pena pode variar de multa (de R$ 100 a R$ 100 mil) até a perda de mandos de campo (de um a dez partidas) na competição nacional.

Na súmula do jogo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF) relatou que houve três invasões de torcedores do Cruzeiro no gramado do Mané Garrincha ao final da partida. E os invasores logo foram contidos pelos seguranças.
Já que a invasão não foi generalizada e não interrompeu o curso da partida, a tendência é que o clube mineiro não seja punido com a perda de mandos de campo. A Raposa ainda terá mais quatro jogos em seus domínios até o término da Série B (veja abaixo).

31ª rodada – Cruzeiro x Vasco (21/9, às 21h30)

33ª rodada – Cruzeiro x Ituano (4/10, às 21h30)

36ª rodada – Cruzeiro x Guarani (22/10 – horário indefinido)

38ª rodada – Cruzeiro x CSA (5/11 – horário indefinido)

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *